domingo, 25 de janeiro de 2009


Experience Marketing
Tal como o nome indica, esta técnica visa levar o consumidor a experimentar o produto fazendo dessa forma uma DIFERENCIAÇÃO em relação aos seus concorrentes.
Segundo Kotler (2006), "produto é tudo o que pode ser oferecido a um mercado para satisfazer uma necessidade ou um desejo e eses produtos possuem diversas dimensões, tais como: formato, características, desempenho, durabilidade, confiabilidade, conservação, estilo e design".
Com a experimentação pode-se ficar a saber e desenvolver as características do produto mas também das embalagens e as suas formas, cores, imagem, design, logótipo, etc...
A selecção do pessoal que vai levar o nome e o produto à experimentação do consumidor é decisiva e se for o caso de promotores da empresa o Endomarketing é fundamental através do alinhamento que esses colaboradores tenham.
O consumidor fica envolvido com a empresa e também orgulhoso de ter sido um dos que contribuiu para a feitura do produto.
Esta técnica pode ter a desvantagem do momento da experimentação poder ser mal feito e originar um retorno negativo para a marca ou produto.Trata-se de um momento decisivo em que não pode haver falhas.

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